VENEREAL SICKNESS: Esforços recompensados

Por Ramon Teixeira

57580_photoCom 12 anos de história representando o metal extremo mineiro por onde passa, na bagagem uma porção de shows ao lado de grandes nomes do metal nacional e internacional, o lançamento do debut Extreme Media (2014) e a expectativa do lançamento do documentário comemorativo de 10 anos da banda no underground, a banda caratinguense VENEREAL SICKNESS, sempre com a agenda cheia, vive um momento ímpar em sua carreira. E é Neto (bateria, LINHA 38 e AMNOST) – completa a formação da banda Kim (vocal/guitarra, LINHA 38) e Júnior (baixo, LINHA 38) – que fala ao PÓLVORA ZINE sobre a atual fase que vive o trio.

Pólvora Zine: Ano passado a banda lançou o seu primeiro full leght, o excelente Extreme Media (2014). Qual tem sido a repercussão desse lançamento?

Neto: Tem sido muito boa, já tivemos boas notas e boas críticas que nos deixam com a sensação dever cumprido.

P.Z.: Como se deu contrato com a produtora Black Legions Productions?

Neto: Conhecemos a Black Legions Productions através do programa do meu irmão Clinger [Teixeira], o HEAVY METAL ON LINE, em que eles são parceiros. Dessa forma surgiu a oportunidade de fazermos parte desta assessoria que tem nos ajudado muito na divulgação do novo álbum.

P.Z.: O disco Extreme Media (2014) tem previsão de lançamento no exterior?

Neto: Não, não temos nada em mente no momento, mas seria muito bom para nós.

P.Z.: A banda atualmente possui uma agenda de shows bem cheia, tocando em várias cidades do Brasil e ao lado de grandes nomes do metal nacional e internacional. O que isso representa para a banda?

Neto: É o nosso esforço de vários anos sendo recompensando, e nada melhor para uma banda que tocar ao lado de grandes nomes do metal nacional e internacional como foram os últimos anos pra gente, além de conhecer a cada dia novos amigos headbangers, vender materiais e espalhar nosso som por onde passamos.

P.Z.: Recentemente o site Arena Metal lançou uma coletânea – Gladiadores do Death Metal (2015) – que inclui no setlist uma música de vocês ao lado de nomes como COLDBLOOD, A RED NIGHTMARE, BLOOD VIOLENCE, etc. Comentem.

Neto: Essas coletâneas ajudam muito a espalhar o som das bandas, ainda mais quando se tem grandes nomes como foi essa coletânea da Arena Metal, e de uma forma mais acessível para o público.

P.Z.: Alguma novidade em relação a lançamento do Documentário Comemorativo de 10 anos da banda?

Neto: Está para ser divulgado o primeiro teaser deste documentário até setembro. Finalmente as coisas se encaixaram e agora está encaminhado, então é aguardar, por que a ansiedade por esse lançamento já está nos matando (risos).

P.Z.: Obrigado pela entrevista. A palavra está aberta agora para vocês dizerem o que quiserem aos fãs e aos leitores do PÓLVORA ZINE.

Neto: Muito obrigado pelo espaço, que nos ajuda a espalhar nossas ideias, nosso som, dividindo com os headbangers que curtem a banda, ou que tenham curiosidade de conhecer.

 Mais Informações:

https://www.facebook.com/VenerealSickness?fref=ts

http://www.blacklegionprod.com/?page_id=185

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.